24 de maio de 2008

A Rainha do Shoujo Mangá

Né...
Não sabe o que é shoujo não?
Não é comida japonesa não.
Shoujo é um mangá feito para garotas... Os mangás pra mulheres, com temas mais adultos são chamados Josei, que tem até mesmo um traço diferente, eu andei lendo Kimi wa Petto publicado em português por esse site http://norudesutobu.blogspot.com/
Ah, não sabe o que é mangá também... hum... pô aí fica difícil... Mangá é tipo uma história em quadrinhos (vai, me perdoem por dizer isso desse jeito), com uma carinha japonesa, lido de trás pra frente (na maioria das vezes). Aqui no Brasil anda virando febre, ou não, ou sei lá.
Clica aí pra saber mais : http://pt.wikipedia.org/wiki/Shoujo
Temos alguns lançamentos Shoujo conhecidos aqui como Sakura Card Captors (eu tenho a coleção inteira *__*) e lançamentos não tão conhecidos como Kare Kano (eu também tenho a coleção inteira rs), sendo este último de conteúdo mais maduro e realista (?). Atualmente, estou acompanhando Tsubasa Reservoir Chronicle e xxxHolic, ambos são histórias intercaladas, lançados pela JBC.
Bom, a intensão deste post é mais comentar sobre s dois últimos lançamentos da Panini (que eu também já comprei)

Kare Fist Love:
Conta a história de uma menina, do colegial, que é tida como feia, que tem um encontro ruim com meninos de outro colégio no metrô. Depois daí a história corre com intrigas com sua "melhor amiga" que fica interessada nos meninos do outro colégio. A publicação é mensal.
Sunadokei: Sunadokei significa relógio do tempo, ou ampulheta mesmo. Trata da história de uma menina que após a separação dos pais muda para uma cidade do interior com a sua mãe. Ela descobre que uma das coisas que a mãe mais queria era sair daquela cidade quando era mais nova, no entanto ela se adapta bem, faz amigos e por aí vai. A publicação é bimestral.



Ok, ok além de tudo isso. Acabo de comprar Razão e Sentimento (traduções malucas pra esse título no Português) da Jane Austen... (pra quem não sabe isso é um livro não mangá =P ) Eu simplesmente adorei ler Orgulho e Preconceito e agora embalei nos livros dessa autora.

Eu leio pakas mesmo!!!
=P

Beijos e até o próximo post doido

PS: Mantra pra conseguir ir trabalhar todos os dias: "Eu não vou matar ninguém hoje... eu não vou matar ninguém hoje..."