17 de setembro de 2008

O Brócolis

Teve um dia que eu tava comendo brócolis, aí o gerente chegou na cozinha e falou: Te chamaram pra São Paulo, mas eu disse que não porque tá faltando funcionário aqui. Aí eu achei chato subir um cadinho de cargo e não poder assumir, mas até tentei entender o que ele tava me falando. Teve gente que tocou a revolta, mas meu brócolis tava bom aquele dia, então meu humor não estava tão ruim.
No dia seguinte como em qualquer reunião de sexta eu cheguei atrasada, odeio ter que ir quinze minutos mais cedo só por conta de uma reunião de sempre a mesma coisa. Enfim... no finalzinho foi dado o veredito. Eu começo em São Paulo no dia 22. E todo mundo ficou feliz... mas eu não tinha levado brócolis aquele dia e achei espinho no peixe do almoço. O dia tava cansativo e embaçado.
Na semana seguinte chega o telegrama em casa de que eu tinha sido chamada pro concurso de Analista de sistemas da empresa. Ótimo, dois cargos, e a gente não pode ter muita opção nessa vida. Mas tinha brócolis no almoço, e berigela!! =) Coisa melhor no meu dia não poderia ter acontecido.
Mas bate um medão.
Amanhã vou passear de metrô.

Enfim, adoro brócolis!

10 de setembro de 2008

Impedido de Operar

Há tempos não trabalhava na cidade onde eu moro, mas quanto mais eu trabalho, mais vejo que trabalhar na cidade vizinha não é tão problemático assim. Digamos que eu conheça uns 30% das pessoas que vão ao meu trabalho. Ah no começo pensei que fosse bom, para vendas e relacionamento com o cliente e tals. A decepção qual foi, quando percebi que desses 30% só uns 10% são pessoas que não me escurraçam como os que não me conhecem já o fazem.
Trabalhar numa empresa pública tem suas vantagem e disso nós sabemos, e pressão para metas em todo o lugar tem também... mas ver gente baixando o nível com a gente por achar que a gente tem simples obrigação de ouvir desamores é coisa que não me passa.
Digamos que eu tenha uma pequena lista negra de clientes que recuso até o último caso em atender, pode me conhecer e dizer que quer falar comigo... azar. Eu não atendo pessoas mal-educadas. Já avisei aos gerentes gente-boa e eles só calaram... quem cala conscente. Pelo menos eu gosto de boa parte das pessoas que estão lá na luta comigo e isso pelo menos é bom.

Saldo do mês: Menos oito reais e uma nota de cinqüenta falsa.

Beijo pra Dona Cris !!