15 de dezembro de 2008

O Lago

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo dágua e bebesse.

- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.

- Ruim - disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.Então o velho disse:

- Beba um pouco dessa água.

Enquanto a água corria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:

- Qual é o gosto?

- Bom! Disse o rapaz.

- Você sente o gosto do sal? - Perguntou o Mestre.

- Não. disse o jovem.

O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:

- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.

Em outras palavras: É deixar de Ser copo para tornar-se um Lago.

8 de dezembro de 2008

Aquário

Qual o problema em ser feliz? Tem gente que consegue ser perfeitamente feliz com o que tem e se não tem luta pra conseguir porque nada nessa vida é de graça. Então, talvez seja hora de sair do aquário onde nada é de verdade e viver um pouco. No aquário a gente só consegue ver as coisas que queremos e muitas vezes é o nosso próprio reflexo.
O que tanto te afeta em pensar em ser solidário. Então, sabe a idéia do passarinho levando água no bico pra apagar o incêndio da floresta? Se eu puder ajudar um pouco ao menos estou fazendo a minha parte.
Eu não discordo de você que exista sim muito burguês querendo aparecer ao praticar solidariedade, mas faltou ver outro lado da moeda. Se você tivesse ido lá ao menos uma vez pra ver a carinha das crianças que ficam felizes só com um pouquinho de atenção, talvez você entendesse do tanto que é feliz e não sabe, do tanto que procura e já possui.
As pessoas que sentem vazio são as que vivem sozinhas no aquário. Mas ninguém precisa passar por isso senão quiser.

4 de dezembro de 2008

Resposta doida no orkut pra alguém

Ih, faz tempo que não escrevo nada, mas tenho o meu blog http://umsegredinho.blogspot.com .
Tinha namorado também, escolhi ficar solteira por um tempo agora rs
To trampando em São Paulo, vou e volto todo dia e faço minha segunda facul a noite. E um curso louco de programação de sábado... aí tem balada do findi \o/ a Elo tb vai... rss
Depois eu morro no domingo... e volto a viver na segunda de madrugada, quando começa tudo de novo. rss
Eu amo viver na louca desse jeito, apesar que as vezes cansa... enfim, as coisas mudam mas a doidera das pessoas piora... rs