25 de agosto de 2009

Choveu em São Paulo

Ontem choveu em São Paulo às 18hrs, eu sei bem porque estava em frente a estação Sumaré do metrô, bem na saída pra rua Oscar Freire. Se você está lá todos os dias como eu, vai saber do que eu digo. Das muitas pessoas que se acotovelam por lá tentando achar um lugar na calçada. Essas pessoas, assim como eu, só querem ir pra casa. Elas estão lá para esperar o transporte que as levam para casa. Os fretados se acumulam naquela rua, enfileirados de maneira desordenada. Os fiscais se descabelam para conseguir ordená-los de forma que todas pessoas consigam embarcar num processo rápido.
Ontem os guardas-chuvas se acumularam na calçada. Eu fiquei com os dois braços molhados, já que a água dos guardas-chuvas do meu lado escorriam na minha direção. O lugar que não tem acostamento, nem calçada, nem dignidade ficou abarrotado de gente. Tenho que sair 20 minutos mais cedo do trabalho pra conseguir pegar o ônibus e estou chegando 30 minutos mais tarde na minha faculdade em Campinas. O que já era incômodo se tornou-se um estorvo.
Obrigada pela consideração, senhor prefeito.

3 de agosto de 2009

H1N1 e as aulas

O Governo alterou a data das aulas de hoje, para o dia 17. Por um lado foi bom, porque evita espalhar a doença. Por outro lado, até quando vão adiar as aulas? Algumas escolas particulares também aderiram. Pra quem convive (não necessariamente vive) em São Paulo também acha bom, principalmente quem pega fretado como eu. Dizem por aí que 30% das pessoas que usavam fretado estão andando de carro, é carro pra caramba na rua.
 
É, mas não era disso que eu ia falar... rs
 
A minha faculdade adiou as aulas de hoje, para o dia 17. Isso tudo por conta da H1N1, até aí tudo bem.
Na verdade, o que ninguém me explica é porque adiaram as aulas do curso a distância também. Meio irônico pensar nisso.
=)
 
Ok, quem faz curso a distância também tem que ir às vezes na aula.