8 de junho de 2013

Jogos Vorazes, Suzanne Collins

Uma coisa boas das férias é o tempo que ela proporciona para colocar a leitura nos eixos normais, no meu caso, leio muito, em cada tempinho disponível. Durante as últimas férias me concentrei na trilogia de Jogos Vorazes.

Parte por indicação do meu irmão e parte porque ele me obrigou (praticamente) a ver o filme hehe. O filme é bem fiel ao livro, com excessão de alguns detalhes. Ah, e como eu gosto de detalhes e explicações tenho que sempre ler o livro hehe

A história conta sobre uma garota num cenário futurista, num mundo quase destruído. Dominados pela Capital, 12 distristos são obrigados a oferecer um casal de "crianças" (jovens de 12 a 18 anos) como tributo para participarem do evento anual, os Jogos Vorazes. Os Jogos Vorazes são eventos televisionados, como um reality show, onde o último sobrevivente é o vencedor, este ganha riqueza e glória eterna.

A narrativa é feita por Katniss, uma garota que acaba participando dos jogos. São discutidos temas como a manipulação televisiva da população, a política autoritária que manda os jovens para a morte, como acontece hoje em alguns países que enviam os jovens para a guerra. E como todo livro que envolve adolescentes, romance e aprendizado sobre as coisas da vida.


O livro é muito bom, de leitura fácil, e eu li muito rápido todos os três. O filme que foi lançado, o primeiro, é bem fiel ao livro, se eu não me engano a continuação será lançada em novembro deste ano. Mal posso esperar hehe

"Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a seu favor!"