24 de maio de 2008

A Rainha do Shoujo Mangá

Né...
Não sabe o que é shoujo não?
Não é comida japonesa não.
Shoujo é um mangá feito para garotas... Os mangás pra mulheres, com temas mais adultos são chamados Josei, que tem até mesmo um traço diferente, eu andei lendo Kimi wa Petto publicado em português por esse site http://norudesutobu.blogspot.com/
Ah, não sabe o que é mangá também... hum... pô aí fica difícil... Mangá é tipo uma história em quadrinhos (vai, me perdoem por dizer isso desse jeito), com uma carinha japonesa, lido de trás pra frente (na maioria das vezes). Aqui no Brasil anda virando febre, ou não, ou sei lá.
Clica aí pra saber mais : http://pt.wikipedia.org/wiki/Shoujo
Temos alguns lançamentos Shoujo conhecidos aqui como Sakura Card Captors (eu tenho a coleção inteira *__*) e lançamentos não tão conhecidos como Kare Kano (eu também tenho a coleção inteira rs), sendo este último de conteúdo mais maduro e realista (?). Atualmente, estou acompanhando Tsubasa Reservoir Chronicle e xxxHolic, ambos são histórias intercaladas, lançados pela JBC.
Bom, a intensão deste post é mais comentar sobre s dois últimos lançamentos da Panini (que eu também já comprei)

Kare Fist Love:
Conta a história de uma menina, do colegial, que é tida como feia, que tem um encontro ruim com meninos de outro colégio no metrô. Depois daí a história corre com intrigas com sua "melhor amiga" que fica interessada nos meninos do outro colégio. A publicação é mensal.
Sunadokei: Sunadokei significa relógio do tempo, ou ampulheta mesmo. Trata da história de uma menina que após a separação dos pais muda para uma cidade do interior com a sua mãe. Ela descobre que uma das coisas que a mãe mais queria era sair daquela cidade quando era mais nova, no entanto ela se adapta bem, faz amigos e por aí vai. A publicação é bimestral.



Ok, ok além de tudo isso. Acabo de comprar Razão e Sentimento (traduções malucas pra esse título no Português) da Jane Austen... (pra quem não sabe isso é um livro não mangá =P ) Eu simplesmente adorei ler Orgulho e Preconceito e agora embalei nos livros dessa autora.

Eu leio pakas mesmo!!!
=P

Beijos e até o próximo post doido

PS: Mantra pra conseguir ir trabalhar todos os dias: "Eu não vou matar ninguém hoje... eu não vou matar ninguém hoje..."

5 comentários:

Anônimo disse...

eu queria ter saco pra ler alguma coisa q não livros de cálculo numérico, apostilas de desenho, coisas sobre o sistema CREA/CONFEA, coisas sobre gestão de infra-estruturas...enfim...quando chego em casa, só tenho saco pra ler o q me escrevem no msn ou orkut...e olhe lá...
saudade de vir aqui T_T...
bjo ^^

PS.: Posso adotar esse mantra? XD

Olivia disse...

heheh

dificil nao gostar de Jane Austen
O primeiro livro que li dela foi Razao e Sensibilidade e depois li Orgulho e preconceito.

Agora to lendo Emma (morrendo, pq o livro apodreceu)

E o proximo da lista é persuassao.

bjs
www.oxetrem.com

Thays Nascimento disse...

Oi querida! quanto tempo!
Pois é, eu mudei de blog também! tô no blogspot, quando quiser me visitar...
eu tava usando esse seu template até semana passsada, rs rs, pelo jeito estamos carentes de layout né? rs rs
boa semana mocinha!
beijos

Cibele disse...

Eu li a coleção inteira de Love Hina quando estava no colegial! Pegava emprestado de um menino da minha sala hehehe. Era muito legal.
Estou vendo que você posta 1 vez por mês... estou esperando o post de julho que está atrasado hehehehe

Adriana Sales Zardini disse...

Que legal o seu blog!
Também adoro Jane Austen!