29 de julho de 2009

Você já ouviu Duffy?

Eu tinha um pouco de preconceito contra a Duffy, ela concorreu com o Coldplay nas paradas lá da Inglaterra e ganhou. O que na minha opinião foi um grande absurdo. No último sábado, eu peguei as músicas para ouvir no Youtube e agora estou perguntando pra todo mundo se já ouviu.

Aline diz:
já ouviu Duffy?
Aninha diz:
a cerveja? rs
Aline diz:
é ¬¬
Aline diz:
faz tshhhhh
Aline diz:
*barulho da latinha abrindo*

28 de julho de 2009

O primeiro dia da lei contra fretados

Ontem eu voltei a trabalhar, eu bem que tentei argumentar aqui no meu trabalho que e precisava de mais umas 5 semanas. Não sei porque o meu chefe achou que era piada. Enfim... Ontem, começou a lei contra fretados. Mais uma coisa para aumentar a nossa carga diária de stress. Eu até entendo alguns dos argumentos usados para fazer a Lei vigorar, mas achei que tudo foi muito mal planejado. Por exemplo, os locais para embarque e desembarque não comportam todos os ônibus o que gera muito mais caos no local.
No meu caso, como eu venho do interior do Estado, desembarco na Barra Funda. Um dos pontos positivos é que eu sempre vou pegar o contra fluxo do metrô, ou seja, o metrô não é muito lotado pra gente. Apesar disso, na hora de ir embora ontem, o motorista do fretado não tinha noção de onde poderia parar, nós não sabíamos onde ele iria parar e isso nos atrasou em 20 minutos. Quando finalmente estávamos todos sentados e rumo ao interior, nos deparamos com outros fretados e carros que também fariam o mesmo percurso. Eu só sei que no fim das contas eu cheguei em casa 20:40, sendo que saio do trabalho às 17:30. O fato de eu chegar esse horário em casa, significa que a viagem demorou uma hora a mais.

Isso em férias escolares.

Todos esses eventos só demostra a grande falta de respeito com as pessoas que enfrentam o trânsito de São Paulo. E um grande desprezo pelas pessoas que trabalham nesta cidade. A minha opinião é que essa é mais uma demostração de quando o poder está em mãos erradas, de pessoas que só querem medir forças e mostrar que estão certas a todo custo. Uma lei do tipo pode ser aplicada, se bem estudada e planejada, mas não enfiada güela (que é estranho escrever sem trema) abaixo das pessoa que têm que se submeter a ela.

2 de julho de 2009

Lei idiota de Fretados

Estou um pouco preocupada com essa história da proibição da circulação de ônibus fretados em São Paulo. Já viajo duas horas pra chegar no meu trabalho, coisa de 115 Km ainda ter que enfrentar metrozão lotado logo cedo não é nada animador. Então, lembra que são ida e volta, significa enfrentar a mesma via crucis duas vezes ao dia. Soma-se isso a chegar em Campinas e ir pra faculdade. Resultado: Aline morta aos finais de semana.
E aí o prefeito diz que 50 mil, é um número insignificante de pessoas, que vai afetar apenas uma minoria a tal da lei sacana. Uma amiga minha disse uma coisa coerente hoje sobre isso: AS pessoas afetadas não são eleitores dele.
Mas pensa na dimensão disso. Pessoas de outra cidade vêm todo dia trabalhar aqui, sempre virão. Pessoas daqui que trabalham aqui já sofrem com transporte público e trânsito. A lei só vai aumentar o número de pessoas circulando por esses meios. Acha mesmo que não vai afetar eleitores?
Todos estamos torcendo para que dê em pizza, ao menos essas leis idiotas deviam dar em pizza mesmo.
Vou para um momento e pensar em pegar o metrô com mais 50 mil pessoas, vindas do terminal (Tietê ou Barra Funda).
Ok, agora parei de pensar... depois das minhas férias eu penso nisso.

=)