4 de agosto de 2013

O Duque e Eu - Julia Quinn

A primeira coisa a se explicar sobre este livro é: Não espere por um história de Jane Austen.

Agora pronto, pode ler. =)

A história é bem divertida e se passa no século XIX, eu estranhei um pouco a liberdade da autora, devo confessar. Mas gostei muito do seu estilo de escrita, leve e direta. Ela escreveu um universo próprio, baseada em fatos do século e a personagem principal Daphne só quer o que toda mulher na época queria: casar. Mas ao mesmo tempo ela queria: escolher com quem. E o Duque só precisava o que todo homem solteiro daquela época: sossego das mães terroristas que queriam casar suas filhas.

Eu entendi muito sobre este livro depois que acabei de lê-lo, digamos com uma pontada de frustração pelas saídas que escritora deu aos personagens que saiam aos costumes do século XIX. Fui na internet buscar sobre outra opiniões e li um fato que explicou tudo. É um livro que era para ser vendido em bancas de jornal.

"Ahhh tá, entendi."

Mas então pensei um pouco sobre ele e percebi que de fato ele era bem escrito demais para uma banca de jornal. E talvez algumas amigas minhas ficwritters entendam muito bem o estilo dele.



O fato é que eu até recomendo pra quem quer uma leitura divertida e gosta de romances. Esperarei pelos demais da série.

Tem uma resenha muito melhor que a minha em: http://www.naniesworld.com/

=)

Nenhum comentário: