15 de dezembro de 2008

O Lago

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo dágua e bebesse.

- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.

- Ruim - disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.Então o velho disse:

- Beba um pouco dessa água.

Enquanto a água corria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:

- Qual é o gosto?

- Bom! Disse o rapaz.

- Você sente o gosto do sal? - Perguntou o Mestre.

- Não. disse o jovem.

O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:

- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.

Em outras palavras: É deixar de Ser copo para tornar-se um Lago.

8 de dezembro de 2008

Aquário

Qual o problema em ser feliz? Tem gente que consegue ser perfeitamente feliz com o que tem e se não tem luta pra conseguir porque nada nessa vida é de graça. Então, talvez seja hora de sair do aquário onde nada é de verdade e viver um pouco. No aquário a gente só consegue ver as coisas que queremos e muitas vezes é o nosso próprio reflexo.
O que tanto te afeta em pensar em ser solidário. Então, sabe a idéia do passarinho levando água no bico pra apagar o incêndio da floresta? Se eu puder ajudar um pouco ao menos estou fazendo a minha parte.
Eu não discordo de você que exista sim muito burguês querendo aparecer ao praticar solidariedade, mas faltou ver outro lado da moeda. Se você tivesse ido lá ao menos uma vez pra ver a carinha das crianças que ficam felizes só com um pouquinho de atenção, talvez você entendesse do tanto que é feliz e não sabe, do tanto que procura e já possui.
As pessoas que sentem vazio são as que vivem sozinhas no aquário. Mas ninguém precisa passar por isso senão quiser.

4 de dezembro de 2008

Resposta doida no orkut pra alguém

Ih, faz tempo que não escrevo nada, mas tenho o meu blog http://umsegredinho.blogspot.com .
Tinha namorado também, escolhi ficar solteira por um tempo agora rs
To trampando em São Paulo, vou e volto todo dia e faço minha segunda facul a noite. E um curso louco de programação de sábado... aí tem balada do findi \o/ a Elo tb vai... rss
Depois eu morro no domingo... e volto a viver na segunda de madrugada, quando começa tudo de novo. rss
Eu amo viver na louca desse jeito, apesar que as vezes cansa... enfim, as coisas mudam mas a doidera das pessoas piora... rs

28 de novembro de 2008

To be or not to be Madonna Fan

Ai de mim!!!
Não sei o que eu faço, se caso, compro uma bicicleta... bom no caso eu compraria a bicicleta... ou melhor... usaria o dindin da bicicleta pra comprar mangá e continuar com a minha vida sedentária. =)
Na verdade eu até queria ir no show da Madonna, a primeira vez que desisti foi por conta daquela zona que foi os primeiros dias de venda de ingresso. Depois descobri que sobraram e estão pra vender na Internet. Agora o que me deixa em dúvida é o povão que vai tá lá.
Como pessoa super-social que sou adoooooooooro uma muvuca!! (eu estou sendo irônica, percebe?)
Mas por outro lado queria muito ir com a Elo pra ficar pulando lá no meio e cantarolando as músicas. Feito que eu fiz no show do Pato Fu! (Pato fu é demais!)
Ah sei lá que eu faço...
Aos meus 3 leitores... por favor façam a votação rss

Aí tá meu videozinho do show do Pato Fu... a pessoa cantando no fundo sou eu XD
http://www.youtube.com/watch?v=apmMJ2G9fqU

Esse aqui não é meu, mas eu quis colocar no meu blog ué.
http://www.youtube.com/watch?v=BaPm4-98gOU

Beijões

25 de novembro de 2008

I know YOU can do it better

Este é um post de Boas Vindas a minha amiga Elo ao mundo dos blogueiros. Ela ainda está começando a postar e tá testando coisas no blog, mas tem tudo pra dar certo. A única coisa que pode atrapalhar é um pouquinho de paciência rss. O link para o blog dela é o seguinte:
http://eloisa.brogui.com/

Outra pessoa que começou a pouco tempo no mundo dos blogs é a minha mãe, Dona Marta. Só que o blog dela anda meio paradão. Ela quer que eu arrume o layout, mas só me falta arrumar tempo pra fazer isso. O link do blog dela é:
http://me.coelho.zip.net/

Enfim, daqui do trampo, eu consigo postar, mas não consigo ver nada que tenha blogspot... Não sei que RAIO que isso tem a ver... já que blogger.com.br dá pra ver tranquilamente e tem muito mais bobagem do que o blogspot. Enfim... esse povo que gerencia a rede não bate muito bem da cabeça.

17 de setembro de 2008

O Brócolis

Teve um dia que eu tava comendo brócolis, aí o gerente chegou na cozinha e falou: Te chamaram pra São Paulo, mas eu disse que não porque tá faltando funcionário aqui. Aí eu achei chato subir um cadinho de cargo e não poder assumir, mas até tentei entender o que ele tava me falando. Teve gente que tocou a revolta, mas meu brócolis tava bom aquele dia, então meu humor não estava tão ruim.
No dia seguinte como em qualquer reunião de sexta eu cheguei atrasada, odeio ter que ir quinze minutos mais cedo só por conta de uma reunião de sempre a mesma coisa. Enfim... no finalzinho foi dado o veredito. Eu começo em São Paulo no dia 22. E todo mundo ficou feliz... mas eu não tinha levado brócolis aquele dia e achei espinho no peixe do almoço. O dia tava cansativo e embaçado.
Na semana seguinte chega o telegrama em casa de que eu tinha sido chamada pro concurso de Analista de sistemas da empresa. Ótimo, dois cargos, e a gente não pode ter muita opção nessa vida. Mas tinha brócolis no almoço, e berigela!! =) Coisa melhor no meu dia não poderia ter acontecido.
Mas bate um medão.
Amanhã vou passear de metrô.

Enfim, adoro brócolis!

10 de setembro de 2008

Impedido de Operar

Há tempos não trabalhava na cidade onde eu moro, mas quanto mais eu trabalho, mais vejo que trabalhar na cidade vizinha não é tão problemático assim. Digamos que eu conheça uns 30% das pessoas que vão ao meu trabalho. Ah no começo pensei que fosse bom, para vendas e relacionamento com o cliente e tals. A decepção qual foi, quando percebi que desses 30% só uns 10% são pessoas que não me escurraçam como os que não me conhecem já o fazem.
Trabalhar numa empresa pública tem suas vantagem e disso nós sabemos, e pressão para metas em todo o lugar tem também... mas ver gente baixando o nível com a gente por achar que a gente tem simples obrigação de ouvir desamores é coisa que não me passa.
Digamos que eu tenha uma pequena lista negra de clientes que recuso até o último caso em atender, pode me conhecer e dizer que quer falar comigo... azar. Eu não atendo pessoas mal-educadas. Já avisei aos gerentes gente-boa e eles só calaram... quem cala conscente. Pelo menos eu gosto de boa parte das pessoas que estão lá na luta comigo e isso pelo menos é bom.

Saldo do mês: Menos oito reais e uma nota de cinqüenta falsa.

Beijo pra Dona Cris !!

31 de julho de 2008

História Interrompida


"Ele era triste e alto. Jamais falava comigo que não desse a entender que seu maior defeito consistia na sua tendência para a destruição. E por isso, dizia, alisando os cabelos negros como quem alisa o pêlo macio e quente de um gatinho, por isso é que sua vida se resumia num monte de cacos: uns brilhantes, outros baços, uns alegres, outros como um "pedaço de hora perdida", sem significação, uns vermelhos e completos, outros brancos, mas já espedaçados.

Eu, na verdade, não sabia o que retrucar e lamentava não ter um gesto de reserva, como o seu de alisar o cabelo, para sair da confusão. No entanto, para quem leu um pouco e pensou bastante nas noites de insônia, é relativamente fácil dizer qualquer coisa que pareça profunda. Eu lhe respondia que mesmo destruindo ele construía: pelos menos esse monte de cacos para onde olhar e de que falar. Perfeitamente absurdo. Ele, sem dúvida, também o achava, porque não respondia. Ficava muito triste, a olhar para o chão e a alisar seu gatinho morno."

____________________
LISPECTOR, Clarice. A bela e a fera. 2ª ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1979.

24 de junho de 2008

Galapogos

(Smashing Pumpkins)


Não é curioso como fingimos ainda ser crianças
Suavemente estolados sob nosso céu protetor
E me resgate de mim, e de tudo que acredito
Não vou negar a dor
Não vou negar a mudança
E se eu me blasfemar perante vós
Também irás me deixar?

Entalhe o seu coração para todo o sempre num velho carvalho
E me agarre em despedidas- e serenatas murmuradas
E me diga que ainda sou
O homem que devo ser
Não vou negar a dor
Não vou negar a mudança
E se eu me blasfemar perante você
Também irás me deixar?

É tarde pra voltar atrás, estou ficando sem fala
E estou mudando, mudando
E se morrermos justo agora, este tolo que não sei como amas
Está aqui com você
Não vou negar a dor
Não vou negar a mudança
E se eu me blasfemar perante você
Também irás me deixar?

24 de maio de 2008

A Rainha do Shoujo Mangá

Né...
Não sabe o que é shoujo não?
Não é comida japonesa não.
Shoujo é um mangá feito para garotas... Os mangás pra mulheres, com temas mais adultos são chamados Josei, que tem até mesmo um traço diferente, eu andei lendo Kimi wa Petto publicado em português por esse site http://norudesutobu.blogspot.com/
Ah, não sabe o que é mangá também... hum... pô aí fica difícil... Mangá é tipo uma história em quadrinhos (vai, me perdoem por dizer isso desse jeito), com uma carinha japonesa, lido de trás pra frente (na maioria das vezes). Aqui no Brasil anda virando febre, ou não, ou sei lá.
Clica aí pra saber mais : http://pt.wikipedia.org/wiki/Shoujo
Temos alguns lançamentos Shoujo conhecidos aqui como Sakura Card Captors (eu tenho a coleção inteira *__*) e lançamentos não tão conhecidos como Kare Kano (eu também tenho a coleção inteira rs), sendo este último de conteúdo mais maduro e realista (?). Atualmente, estou acompanhando Tsubasa Reservoir Chronicle e xxxHolic, ambos são histórias intercaladas, lançados pela JBC.
Bom, a intensão deste post é mais comentar sobre s dois últimos lançamentos da Panini (que eu também já comprei)

Kare Fist Love:
Conta a história de uma menina, do colegial, que é tida como feia, que tem um encontro ruim com meninos de outro colégio no metrô. Depois daí a história corre com intrigas com sua "melhor amiga" que fica interessada nos meninos do outro colégio. A publicação é mensal.
Sunadokei: Sunadokei significa relógio do tempo, ou ampulheta mesmo. Trata da história de uma menina que após a separação dos pais muda para uma cidade do interior com a sua mãe. Ela descobre que uma das coisas que a mãe mais queria era sair daquela cidade quando era mais nova, no entanto ela se adapta bem, faz amigos e por aí vai. A publicação é bimestral.



Ok, ok além de tudo isso. Acabo de comprar Razão e Sentimento (traduções malucas pra esse título no Português) da Jane Austen... (pra quem não sabe isso é um livro não mangá =P ) Eu simplesmente adorei ler Orgulho e Preconceito e agora embalei nos livros dessa autora.

Eu leio pakas mesmo!!!
=P

Beijos e até o próximo post doido

PS: Mantra pra conseguir ir trabalhar todos os dias: "Eu não vou matar ninguém hoje... eu não vou matar ninguém hoje..."

23 de março de 2008

A Warning Sign

A warning sign
I missed the good part then I realised
I started looking and the bubble burst
I started looking for excuses

Come on in
I've got to tell you what a state I'm in
I've got to tell you in my loudest tones
That I started looking for a warning sign

When the truth is
I miss you
Yeah the truth is
That I miss you so.

A warning sign
You came back to haunt me and I realised
That you were an island and I passed you by
And you were an island to discover

Come on in
I've got to tell you what a state I'm in
I've got to tell you in my loudest tones
That I started looking for a warning sign

When the truth is
I miss you
Yeah the truth is
That I miss you so

And I'm tired
I should not have let you go

So I crawl back into your opening arms
Yes I crawl back into your opening arms
And I crawl back into your opening arms
Yes I crawl back into your opening arms

22 de março de 2008

Niver Chegando...

Aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhh... Salvem-me!

- April 11 -
You are adventurous and aggressive, always looking for something that will make your heart race. You make all your decisions hastily and often get yourself into trouble.
QuizGalaxy.com

Positive Traits: imaginative, idealistic, persuasive, spiritual, intuitive.
Negative Traits: procrastination, sloth, sarcastic, laziness, temperamental


'What does your Birthdate mean?'

18 de fevereiro de 2008

Sweeney Todd

Sim! Fiz muitas coisas diferentes ultimamente, fui ver o desfile das escolas de samba, fui num bar de videokê, não escrevi nada que prestasse ultimamente (inclusive esse post). Mas um gosto dos bons que eu não perdi foi por cinemas e livros.
Adorei ver Reparação e quero agora ler o livro... mas o filme que eu mais gostei dos últimos que eu vi foi esse. Sweeney Todd, e olha que eu não sou lá muito chegada a musicais... e nem a Tim Burton, mas fiquei curiosa para ver os outros filmes que deixei passar... não sei...
Não vou contar muito do filme, mas se vc não tem estomago bom, não veja rs E não vá assistir comendo nada que lembre a carne, muito menos moída rs
Bom, dêem uma olhada no site oficial =)



Até o próximo surto! =P